Mídia

O termo calvície ou alopecia designam a perda, definitiva ou não de cabelos e/ou pelos em qualquer lugar do corpo humano.

Suas causas são inúmeras, desde má formações genéticas, quando o indivíduo nasce sem nenhum cabelo ou pêlo, até distúrbios psicológicos em que a pessoa perde todos os seus cabelos.

Existem milhares de tratamentos para a calvície, porém cada caso tem o tratamento específico que só pode ser indicado com segurança quando se tem certeza da causa do processo, portanto é imperiosa uma boa avaliação.

Calvície Masculina

A calvície masculina na grande maioria das vezes é causada por um problema hormonal, a alopecia androgenética, que faz com que os cabelos da região frontal e occipital caiam, em decorrência a uma alteração hormonal.

Este tipo de calvície, mais freqüente no homem que na mulher, é variável em intensidade, dependendo principalmente pela herança genética e idade do paciente, portanto se você tem alguém calvo na família, e já passou da puberdade, este pode ser o motivo de sua calvície.

Escala de Calvície Masculina (Halminto e Norwood)


Nesta figura demonstramos a classificação da calvície masculina.

Observe que é um processo progressivo. Dependendo do grau de calvície, como demonstrado na figura ao lado, nós indicamos o tratamento adequado.

Causas da CalvíceCausas da Calvíce
 

Calvície Feminina


Já a calvície feminina, tem uma gama maior de causas. A androgenética também existe, levando a perda progressiva de cabelos, porém é mais rara. Outras causas como hormonais, emocionais e outras devem ser investigadas para serem corretamente tratadas.

Escala Calvície Feminina Androgenética (Ludwig) demonstrado na figura abaixo.

Causas da Calvíce Causas da Calvíce
 

Calvície pós-radioterapia e/ou quimioterapia

Hoje em dia a radio e/ou quimioterapia é um dos tratamentos mais eficientes para o tratamento do câncer porém em algumas pessoas tem o efeito colateral de causar a queda dos cabelos, que é temporária, porém causa um transtorno, que pode ser corrigido através de perucas tanto para homens como para mulheres, durante o período de tratamento, reintegrando a vida social desta pessoa.

Cicatrizes

Advindas de queimaduras, ou acidente, causando no local, além de uma cicatriz, a perda definitiva dos cabelos, podem ser solucionadas com uma pequena prótese confeccionada de acordo com o tamanho da calvície

Endereço
Contato
  •  (11) 3361-3391
  •  (11) 3361-8749
  •  (11) 3361-3549
  •  (11) 3223-6916
Redes Sociais